Matrículas de novos alunos da rede pública de ensino iniciam nesta sexta

A rede pública de educação inicia nesta sexta-feira, dia 13 de janeiro, as solicitações de matrículas de novos alunos para o ano letivo de 2017. De forma inédita, o atendimento no dia 13 será exclusivamente para alunos novos com deficiência e para a rematrícula de alunos com deficiência que já fizeram parte da rede pública no ano letivo de 2016.

No sábado, dia 14 de janeiro, o atendimento segue para os demais estudantes. As solicitações serão feitas pelo site www.matriculas.am.gov.br ou pelo aplicativo “Matrículas Amazonas”, ferramenta disponível para smartphones, nas plataformas Android e iOS.

As vagas estarão abertas para os que desejam ingressar, em 2017, como novo aluno, em escolas públicas estaduais, administradas pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) e escolas públicas municipais, administradas pela Secretaria Municipal de Manaus (Semed/Manaus).

A solicitação de matrículas para novos alunos estará disponível em todas as etapas da educação básica: ensino infantil, ensino fundamental (do 1º ao 9º ano), ensino médio (do 1º ao 3º ano) e Educação de Jovens e Adultos (Eja).

O atendimento também será feito de forma presencial, para quem tiver preferência, no horário das 8h às 17h, obedecendo ao seguinte cronograma: no dia 13 de janeiro, apenas para alunos com deficiência; no dia 16 de janeiro, o atendimento será destinado aos alunos da Educação Infantil; no dia 17, será para os alunos do Ensino Fundamental e Eja (1º ao 5º ano); no dia 18, para estudantes do Ensino Fundamental e Eja (6º ao 9º ano); e no dia 19, o atendimento será direcionado aos estudantes do Ensino Médio e Eja. O atendimento presencial seguirá até o dia 20 de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here