Marinha do Brasil intensifica fiscalizações no fim do ano

inspeção naval

O Comando do 9º Distrito Naval, por intermédio da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), está intensificando a fiscalização de embarcações no período de fim de ano.

A Inspeção Naval realizada pela CFAOC é uma atividade de cunho administrativo que consiste na fiscalização do cumprimento da lei nº 9.537, que trata sobre a segurança do tráfego aquaviário em águas sob jurisdição nacional.

O objetivo desta ação de fim de ano é, principalmente, coibir o excesso de passageiros e cargas em embarcações, visando à segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana.

A CFAOC alerta aos armadores/proprietários de embarcações para cumprirem com seus limites de passageiros e cargas, evitando o constrangimento de retornarem ao porto, atrasando a viagem dos passageiros, bem como a autuação da embarcação e a retenção da carteira profissional dos seus condutores.

Para denunciar irregularidades em embarcações ou informar sobre acidentes, acione a Marinha do Brasil por meio do DiskSegurança da Navegação 08002807200 ou também pelo Whatsapp da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (92) 993025040.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here