Marinha continua buscas à vítima de acidente em São Gabriel da Cachoeira

acidente-voadeira-sao-gabriel-02A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), emitiu comunicado que na quinta-feira (05), por volta de 19h20, uma embarcação pertencente a Polícia Militar do Amazonas, do tipo voadeira, naufragou no Alto Rio Negro, nas proximidades do município de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas.

De acordo com informações preliminares, sete pessoas estavam a bordo da embarcação no momento do acidente, entre elas um agente da Polícia Federal que se encontra desaparecido até o momento.

acidente-voadeira-sao-gabriel-01Tão logo tomou conhecimento do ocorrido, uma equipe de Inspetores Navais do Destacamento Fluvial de São Gabriel da Cachoeira foi empregada para apurar o fato e iniciar as buscas. Por volta das 23h, a embarcação foi encontrada cerca de quatro quilômetros distante do local do naufrágio.

A Marinha abriu um procedimento de SAR (Busca e Salvamento) e um Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN) para esclarecer as causas e circunstâncias do ocorrido.

Na manhã desta sexta-feira, 06, as buscas foram reiniciadas. (Imagens: Fato Amazônico)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here