Marinha abre inscrições para o Concurso Público do Colégio Naval

Os candidatos farão Prova Escrita Objetiva, que serão realizadas em dois dias seguidos.

A Marinha do Brasil está com as inscrições abertas para o Concurso Público do Colégio Naval (CN). São 143 oportunidades para rapazes brasileiros (nato), com 15 anos completos e menos de 18 no dia 1º de janeiro do ano de incorporação, além do ensino fundamental completo e demais requisitos. Após a realização do concurso, o curso tem seu prosseguimento sob regime de internato no período de três anos no qual serão ministradas disciplinas de ensino médio e formação militar naval.

Durante o curso, há diversos benefícios, como: bolsa-auxílio de R$1.044,00 mensais, alojamento, alimentação, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-hospitalar e alimentação.

As inscrições para o concurso do Colégio Naval serão aceitas até o dia 16 de abril de 2020. A taxa de inscrição é de R$ 65,00 e o candidato pode fazer o pagamento até o dia 24 de abril de 2020. A isenção da taxa pode ser solicitada por meio do e-mail [email protected], daquele que pertença à família inscrita no CadÚnico, do Governo Federal, com renda familiar inferior ou igual a meio salário-mínimo e bem como para os candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Sobre a prova

Os candidatos farão Prova Escrita Objetiva, que serão realizadas em dois dias seguidos. No primeiro dia é aplicado prova de matemática (20 questões) e de inglês (20 questões). Já no segundo dia, os candidatos realizarão provas de Português (20 questões), Estudos Sociais (12 questões), Ciências (18 questões) e Redação. Aqueles que passarem na prova realizarão os testes complementares, que são formados por: Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física (corrida e natação), Avaliação Psicológica, Verificação de Documentos e o Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração.

*Com informações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here