Márcia Siqueira apresenta o show Ritual no Teatro Amazonas com entrada gratuita

Márcia Siqueira
Márcia Siqueira

O show “Ritual” da cantora Márcia Siqueira será reapresentado nesta quarta-feira (18), no palco do Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião) com o apoio do Governo do Estado do Amazonas através da Secretaria de Estado da Cultura (SEC). A entrada será gratuita e começa às 20 horas.

O show foi concebido a partir de homenagens aos compositores amazonenses. Entre eles: Rui Machado, Sidney Rezende, Pereira, Emerson Maia, Paulinho Dú Sagrado. No repertório do show,  canções do disco homônimo, lançado em 2012, entre alguns sucessos estão: “Serpente de Rio”, “Dança do Fogo”, “Flor de Tucumã”, “Eterno Amor”, “Alma Rubra”, “Conori” e “Povo de Alma Vermelha”.

A banda será formada por Arlen Barbosa (Charango), Anderson Cerdeira (bateria), Nil Armstrong Jr. (violão), Sérvio Túlio (contrabaixo), Aldenor Belém (bateria), Luís Fernando (surdo) e Pelado Junior nos teclados que também assina a direção musical.

O espetáculo tem produção executiva de Fabrício Nunes, Iluminação de Douglas Rodrigues, acessórios de Wernher Botelho, Fotografia de Ruth Jucá, Make-up de Jonathas Salles e coreografia do grupo Wankô Kaçaueré.

O álbum

O disco foi lançado em 2012 e possui 11 faixas, algumas regravações ganharam arranjos especiais com batidas no estilo ‘ritual’ e com a produção executiva também assinada por Fabrício Nunes. Além da direção musical ser dividida por Márcia Siqueira e Pelado Jr. O Cd foi gravado no Estúdio César Cantigueira, e para a capa, um time de grande profissionais, como do estilista Wernher Botelho que confeccionou os acessórios e o projeto gráfico é de autoria de Fábio Libório.

Com edição promocional, o disco estará à venda ao preço de R$ 20 (unidade) no Teatro Amazonas, onde ocorrerá uma sessão de autógrafos após o evento. ‘Ritual’ é o quarto álbum da cantora, que já tem lançados ‘Canto do Caminho’, ‘Encontrar Você’ e ‘Nada a Declarar’.

Carreira

Márcia Siqueira ganhou destaque ao vencer o prêmio Canta Nordeste, realizado pela Rede Globo em 1995. Ela já realizou apresentações na Alemanha (durante a Expo 2000, em Hannover, e na Mostra do Cinema Brasileiro, em Munique); participou do projeto Pixinguinha; venceu como melhor interprete vários festivais no Brasil. A voz de Márcia também faz parte do mais recente CD de Maria Bethânia, cantando Maracanandé.

A ordem de entrada para o espetáculo será por ordem de chegada e maiores informações para acesso a sala de espetáculos podem ser obtidas pelo telefone: (92) 3622-1880.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here