Marcelo Ramos garante que Manaus terá mais uma clínica de recuperação de dependentes químicos

michell_mello111

Para ajudar muitas famílias que hoje sofrem com a situação de dependência química, com o uso de álcool e outras drogas, o candidato a prefeito de Manaus pela coligação “Mudança para Transformar”, Marcelo Ramos (PR), assumiu o compromisso de construir a primeira Clínica de Reabilitação para Dependentes Químicos do município já no primeiro ano de sua administração. O senador Omar Aziz (PSD), que apoia a candidatura de Marcelo, se comprometeu em conseguir os recursos necessários junto ao Governo Federal para o projeto.

 

Foi na gestão de Omar Aziz à frente do Governo do Amazonas que o Estado recebeu a primeira clínica pública de reabilitação, localizada no quilômetro 53 da rodovia AM-10 (Manaus – Itacoatiara) e que já atendeu mais de 700 pacientes onde, aproximadamente, 60% dos internos foram recuperados e reinseridos à sociedade.

 

A Clínica de Reabilitação do município, nos moldes da que foi construída pelo Estado, além do acompanhamento médico, dará todo o suporte terapêutico para auxiliar na recuperação do paciente e oferecerá atividades em oficinas de artesanato, música, informática, corte e costura, piscicultura, jardinagem, horticultura, panificação, confeitaria, esporte e lazer.

 

“Vamos construir essa clínica para atender às mães que sofrem com os filhos e outros familiares dependentes que não conseguem vaga para a internação em clínicas especializadas. É um compromisso meu e do senador Omar Aziz para devolver a esperança a milhares de mães que lutam para retirar seus filhos das drogas”, enfatiza Marcelo Ramos.

 

A clínica atenderá a pacientes de todas as faixas etárias e deverá ter sua sede construída na área rural de Manaus. Para Marcelo Ramos essa é uma forma de evitar que muitas famílias sofram com seus parentes que não conseguem receber ajuda especializada nos casos de dependência química.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here