Manaustrans integra a escolta de seleções da Copa

ESCOLTA_MANAUSTRANSO Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) faz parte das forças de segurança que compõem a escolta das delegações que jogam na Copa do Mundo, em Manaus. Os agentes de trânsito acompanham o deslocamento das equipes estrangeiras desde o momento do desembarque no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na chegada aos hotéis e no acesso aos Centros de Treinamento.

Uma das metas do planejamento de escolta traçado pelo Manaustrans  é manter os principais corredores de tráfego livres para que o comboio cumpra as rotas protocolares sem qualquer interferência. Há também atenção redobrada para coibir veículos estacionados indevidamente nas vias de itinerário das equipes, inclusive na frente dos hotéis onde  ficam hospedadas as delegações e os árbitros.

Quando as equipes precisam se deslocar, o Manaustrans atua em postos de controle de trânsito localizados em cruzamentos de maior movimento ao longo das rotas protocolares. Os agentes atuam nesses locais com uma hora de antecedência para facilitar a passagem dos veículos escoltados.  Assim, os batedores das outras forças de segurança escoltam o comboio no itinerário traçado. O deslocamento do comboio também é acompanhado pelas equipes do Manaustrans presentes no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC-R) e no Centro de Controle Operacional do Instituto, que monitora as imagens transmitidas pelas câmeras de segurança instaladas ao longo do percurso.

As equipes de agentes de trânsito que acompanham as escoltas passaram por cursos e treinamentos sobre normas de segurança e escolta de autoridades. Além do Manaustrans, o trabalho de segurança no deslocamento das delegações também é realizado pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro e Polícia  Militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here