Manaus vai sediar evento sobre regularização fundiária e registro de imóveis

O evento que acontecerá nos dias 21 e 22 de março de 2018, a partir das 18h30, no auditório da ESB, situado no Millenium, é de suma importância para quem quer adquirir mais conhecimentos na área, pois o encontro servirá para compartilhar conhecimentos técnicos e práticos da atividade de regularização fundiária, além de dar amplitude ao conhecimento da legislação estadual vigente, assim como ampliar as discussões sobre os reflexos práticos da Lei 13.465/17, que trata sobre as novas regras de regularização fundiária urbana e rural no país.

O 1° Simpósio sobre a “Regularização Fundiária e Registro de Imóveis”, contará com a presença de profissionais especialistas na área, profundos conhecedores do tema, tais como: Dr. Ronaldo  Pereira – INCRA, Dr. David Nogueira – SPF, Dr. Bacury e Denny Molero – AMAZTOP, que atuam na área de regularização fundiária no Estado do Amazonas. Eles, com todas as suas experiências, vão destacar, principalmente, o aperfeiçoamento do texto final da lei, que traz novas regras, deixando o processo mais célere e menos burocrático, além de menos oneroso para os cofres públicos. 

A importância da temática abordada é grande, moramos no maior Estado do país, sobre as terras mais cobiçadas do mundo, porém, com a atividade de regularização fundiária pouco difundida, apesar da grande demanda e da atividade desenvolvida com a afinco pela Secretaria de Política Fundiária – SPF. A prática nos mostrou que os diversos profissionais que atuam, principalmente, em representação a terceiros, desconhecem o fluxo administrativo, assim como, a própria legislação estadual de terras, daí surge a necessidade dessa troca de experiência, conhecimento e informações que serão o foco deste Simpósio.

“É mais uma oportunidade de ampliarmos as discussões sobre as atividades do Estado e da União no que diz respeito à Regularização Fundiária urbana e rural no Estado do Amazonas. Esse será um evento estratégico que o Instituto ESB em parceria com todos os profissionais envolvidos: MUTUA, CREA-AM, APAGEO, CRECI – AM/RR e AMAZTOP, que consideram essencial para a discussão, informação e manutenção da política fundiária no Estado do Amazonas”, ressalta Dr. David Nogueira.  

O evento é uma iniciativa privada, contudo, a Secretaria de Política Fundiária do Estado se fará presente, dando todo o apoio a essa iniciativa, uma vez que o tema é de extrema relevância para o desenvolvimento do setor primário do Estado.

SERVIÇO

O que: 1º Simpósio  de Regularização Fundiária e Registro de Imóveis.

Quando: Nos dias 21 e 22 de março de 2018, a partir das 18h:30.

Onde: Auditório da ESB no Millenium Shopping, na Rua Djalma Batista, 1661, Chapada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here