Manaus será sede do Encontro Norte-Nordeste de Apoio à Adoção

ENNOAPA-2015-HORIZONTAL

Manaus sediará pela primeira vez o Encontro Norte-Nordeste de Apoio à Adoção (ENNOAPA). O evento, que já está em sua 8ª edição, tem o objetivo de aproximar os atores pró-adoção no Amazonas, bem como trocar conhecimentos com as demais regiões do   Norte e do Nordeste na busca por um diálogo mais coerente e prático nas experiências com adoções de crianças e adolescentes.

À frente da organização do evento está o Grupo de Apoio a Pais Adotivos do Amazonas (GAPAM), instituição sem fins lucrativos que atua no estado desde 2004. Segundo a presidente do GAPAM, Iracy Rocha, a realização do evento em Manaus vem coroar o trabalho que a instituição desenvolve. “Nosso objetivo é estimular uma atitude adotiva no Amazonas, desmistificando preconceitos que ainda existem sobre o tema”, afirma.

Na programação do evento, temas como Estatuto da Família, pedofilia, adoções ilegais e a realidade dos abrigos no país serão discutidos em conferências   e mesas-redondas, nos dois dias do evento. Segundo Iracy Rocha, o público alvo esperado são pais adotivos, pretendentes a adoção, acadêmicos, juízes, promotores, defensores públicos, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e toda rede de proteção à criança e ao adolescente. “Nossa expectativa é que mais de 400 pessoas participem do evento”, informa Iracy.

A inscrição do VIII ENNOAPA pode ser feita no GAPAM, localizado na Rua Washington Luiz 385, conjunto Dom Pedro I, ou pelo site www.ceppam.com.br/ennoapa2015. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site ou pelos telefones 99618-1898 e 991344146. O VIII ENNOAPA é uma promoção Grupo de Apoio a Pais Adotivos do Amazonas e do Centro Universitário Luterano de Manaus (Ulbra), sendo apoiado pelos órgão públicos e de proteção à criança e ao adolescente e patrocinado por empresas amazonenses.

 

Sobre o GAPAM

O Grupo de Apoio a Pais Adotivos do Amazonas, é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 10 de outubro de 2004. O grupo foi idealizado pela mãe adotiva Iracy Rocha e nasceu com o objetivo de oferecer suporte aos pais adotivos, antes, durante e após o processo de adoção.

O grupo desenvolve, em cooperação técnica com o Juizado da Infância e da Juventude o projeto “Gestando o Amor” que consiste no atendimento às famílias que estão em processo de adoção e o “Encontro de Pós-adoção”, que acolhe e dá continuidade ao atendimento através do acompanhamento da adaptação das crianças junto as suas novas famílias. Uma vez por mês, sempre aos domingos, são ministradas palestras, vivências em grupo e depoimentos das famílias que estão em meio ao processo adotivo. Já passaram pelo GAPAM mais de 3000 pessoas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here