Manaus sedia XIV Reunião da Câmara Temática da Saúde para a Copa do Mundo 2014

copa-saude

Manaus vai sediar a partir desta quarta-feira (19) até o dia 21 de março a XIV Reunião da Câmara Temática da Saúde para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. A cerimônia de abertura será no salão Rio Solimões do Centro Cultural Palácio Rio Negro, localizado na Avenida Sete de Setembro, nº 1546, Centro, às 19h.

A Câmara Temática é realizada em todas as cidades que são sedes da Copa do Mundo de 2014, reunindo representantes da área da saúde e segurança pública para aperfeiçoar as ações que serão executadas durante o evento esportivo. A programação é organizada pelo Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e com a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (Susam).

O secretário municipal de Saúde, Evandro Melo, explica que a XIV Câmara Temática da Saúde é mais uma oportunidade para que as cidades apresentem os planos operativos para a Copa do Mundo. “Essa também será uma oportunidade de promover a troca de experiências entre as sedes sobre as ações de saúde programadas para o período dos jogos, principalmente com as cidades que foram palco da Copa das Confederações, competição que serviu como teste”.

Evandro Melo diz ainda que o plano de Manaus está totalmente pronto, sendo que as ações começaram no ano passado e continuarão durante e após os jogos. “Estamos trabalhando a integração entre os serviços de saúde e os demais setores que participarão do evento, envolvendo a atenção e vigilância em saúde, urgência e emergência, segurança pública, reunindo municípios, estados e Governo Federal”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here