Manaus sedia evento que antecede Fórum Mundial de Ciência

encontro-preparatorio-forum-mundial-manaus

Manaus é a capital da região Norte que reunirá cientistas entre os dias 28 e 30 de novembro, no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), para debater temas importantes ligados à ciência para o desenvolvimento global.

Articulado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-AM), o 3º Encontro Preparatório para o Fórum Mundial de Ciência tem o objetivo de mobilizar um maior número de instituições de ensino e pesquisa, além de cientistas para o evento principal que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, em 2013. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site.

Está confirmada a presença do renomado pesquisador Adalberto Vieyra Ramon, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Ramon proferirá a palestra “Diversidade tropical e ciência para o desenvolvimento”, no dia 28 de novembro.

Sobre o Fórum Mundial – Pela primeira vez em sua história, o Fórum ocorrerá fora da Hungria, país que deu origem ao evento. O 6º Fórum Mundial da Ciência será realizado em novembro de 2013, na cidade do Rio de Janeiro, abordando o tema “A Ciência para o Desenvolvimento Sustentável Global” e conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

A coordenação das ações do evento no Brasil é de responsabilidade o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em parceria com as principais instituições científicas e tecnológicas brasileiras e governos da América Latina e Caribe.///MERCEDES GUZMÁN

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here