Manaus registra queda de enterros durante pandemia

Foto: Carolina Diniz

Pelo segundo dia consecutivo, o número de óbitos registrados no sistema funerário público da cidade foi menor que 100. A Prefeitura de Manaus informa que 92 mortes foram registradas nos cemitérios administrados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) no domingo (3) sendo 89 sepultamentos e três famílias optaram pela cremação. Esse é o segundo dia consecutivo em que os números de sepultamentos reduziram na capital. Ontem (3), foram registrados 99 óbitos.

Do total de óbitos, 17 foram em domicílio e 23 usaram o serviço do SOS Funeral, gerenciado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Entre as causas de morte, sete pessoas tiveram no atestado a confirmação para Covid-19 e mais quatro com suspeita da doença. Outras 14 foram registradas como causa desconhecida ou indeterminada e mais 32 por motivo de síndrome ou insuficiência respiratória ou ainda parada cardiorrespiratória.

O município informa ainda que outros 31 óbitos foram registrados em dois cemitérios privados da cidade. Com isso, o total de óbitos chegou a 123 neste primeiro domingo de maio.

*Com informações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here