Manaus Moderna e área portuária recebem mutirão de limpeza

manaus-moderna-mutirao-limpeza01A Prefeitura de Manaus intensificou os trabalhos de limpeza no entorno da Feira da Banana e na praia da Manaus Moderna – região portuária da cidade. Além da equipe permanente, que conta com 20 funcionários, a Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), que realiza os trabalhos, disponibilizou mais 30 pessoas para os serviços de varrição, coleta lixo, limpeza de igarapés e conscientização ambiental. 

manaus-moderna-mutirao-limpeza03Duas balsas e carros coletores de lixo estão dando o apoio logístico para a retirada do lixo. “É prioridade para o prefeito Artur Virgílio Neto manter o Centro sempre limpo e atrativo para a população, principalmente as áreas das feiras”, explicou José Rebouças, Subsecretário Operacional da Semulsp.

manaus-moderna-mutirao-limpeza-colagem01A limpeza no entorno da Manaus Moderna inclui as principais ruas de acesso e a praia, onde atracam os barcos regionais. Os trabalhos se intensificam na vazante com o trabalho das equipes de capinação da Semulsp. “Estamos aumentando o operacional na área devido a vazante, o que leva ao consequente aparecimento de lixo, o que deixa a orla suja e feia. Além disso, começa, agora, a chegada de grandes navios, com turistas, e queremos preparar a área do porto para recebê-los”, concluiu Rebouças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here