Manaus ganha Centro de Integração Social do Autista

Centro de Integração Social do Autista - Diego Caja - Semmasdh (3)

Neste sábado, 2, foi inaugurado o Centro de Integração Social do Autista, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital. O espaço foi idealizado pelo grupo Rotary Club de Manaus e tem a missão de desenvolver e capacitar a criança autista, preparando-a para o futuro profissional.

Centro de Integração Social do Autista - Diego Caja - Semmasdh (2)

 “O grupo Rotary pensou em seguir o lema: seja um presente para o mundo. Nada mais digno que fazer um projeto sobre a integração do autista na sociedade. Vamos iniciar o trabalho com o apoio de todos, Estado, Município e demais órgãos que puderem nos ajudar na doação de profissionais capacitados”, disse a presidente do Rotary Clube, Tereza Brandão.

 Centro de Integração Social do Autista - Diego Caja - Semmasdh (4)

Segundo a subsecretária da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Mônica Santaella, a prefeitura será parceira na ideia para fortalecer os atendimentos que serão oferecidos às pessoas com autismo. “Estamos muito felizes em ver o surgimento de mais uma instituição que vai atender o público autista. A prefeitura tem o Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy, mas trabalhamos sempre em conjunto com as demais entidades para que consigamos avançar nesse trabalho”, destacou.

 

 

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here