Manaus FC goleia Caxias-RS e garante vaga na Série C

Com o público de 44 mil torcedores, Gavião do Norte reverte placar e segue na briga pelo título da divisão nacional. (Foto: Yago Frota/GDC)

Com dois gols de Rossini e um de Mateus Oliveira, o Manaus FC quebrou o jejum de 20 anos e garantiu o acesso de um clube amazonense à terceira divisão do futebol brasileiro na tarde deste sábado (20), ao vencer o Caxias-RS por 3 a 0.

Nem mesmo o forte sol de sábado foi capaz de conter os ânimos do torcedor amazonense que compareceu em massa na Arena da Amazônia. Foram registrados 44.121 mil torcedores e uma renda de R$ 635.020,00. O público e a renda foram recorde para a Série D.

Em público, o jogo superou até mesmo os quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, realizados na capital amazonense. O maior público do mundial foi Honduras e Suíça com pouco mais de 40 mil espectadores.

Durante os 45 minutos iniciais, o Manaus FC viveu momentos de perigo. Apesar de comandar o meio de campo do jogo, e de ter maior posse de bola, a equipe pouco criou. Chances reais de gol. Taiberson ainda abriu o placar para os visitantes, mas foi flagrado em impedimento.

Na etapa final, o Caxias-RS até procurou sair para o ataque, mas quem voltou do intervalo comandando o jogo foi o Manaus. Aos 26 minutos, o camisa 10 Rossini abriu o placar. Após boa jogada de Vitinho, pela direita, o jogador cruzou para a pequena área e Mateus Oliveira matou no peito, e rolou para trás, para Rossini, chegando livre de marcação, marcar o primeiro gol da tarde.

Embalados pelo gol, o Gavião do Norte queria mais, e conseguiu. Minutos depois do primeiro gol, Evair cobrou escanteio na esquerda, a bola passou pela defesa e sobrou para Vitinho cruzar para a pequena área e o baixinho Rossini marcar o segunda da tarde. Com o grito de “mais um” vindo das arquibancadas, aos 48, Vitinho puxou o contra-ataque e deixou Mateus Oliveira na cara do gol, para fechar o placar e garantir o acesso para a terceira divisão do Futebol brasileiro.

Com o resultado, a equipe amazonense segue viva na briga pela conquista da divisão nacional.

FONTE: D24AM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here