Manaus é o município com mais reclamações na Ouvidoria do TCE

Segundo o TCE, as denúncias são encaminhadas aos órgãos competentes para que as providências sejam tomadas.

Segundo relatório 2019 da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), Manaus é o município com mais reclamações dos órgãos públicos (46,52%). O registro foi no período de janeiro 2018 a 31 de julho 2019.

O documento afirma que foram registrados um total de 647 manifestações, sendo o site institucional o mais utilizado. Os dados gerais do relatório da ouvidoria do TCE apontam Manaus como o município mais denunciado, sendo 43,12% de comunicações de irregularidades nos órgãos públicos, depois estão os municípios de Presidente Figueiredo com 2,47%, Itapiranga com 2,94% e Itacoatiara, pontuando 2,01%.

“Recebemos todo tipo de reclamações, em todas as áreas e dos municípios do interior”, afirmou Érico Destrerro, conselheiro e responsável pela Ouvidoria do TCE/AM. Outros funcionários explicaram ainda que depois de recebidas as denúncias ou reclamações, estas são encaminhadas aos órgãos competentes para o processo correspondente e também o órgão público denunciado é notificado.

Devido à várias denúncias da crise na saúde no interior do estado, o Blog da Floresta procurou saber quais os municípios mais afetados, mas até o fechamento dessa edição não obteve resposta..

Reportagem: Mercedes Guzmán

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here