Manaus Ambiental negocia débitos atrasados no Viver Melhor

Moradores do residencial Viver Melhor que possuem contas de água atrasadas, já podem negociar os débitos
diretamente com a Manaus Ambiental, sem precisar sair do conjunto, localizado no bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital amazonense. Uma equipe da concessionária está no local diariamente, há aproximadamente 20 dias, para prestar o atendimento comercial.

O serviço abrange desde a negociação, com descontos nas dívidas dos clientes, assim como a orientações sobre consumo e Tarifa Social.

O atendimento itinerante é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 15h, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professor Carlos Frota de Medeiros. Para participar, o cliente precisa apresentar os documentos de identidade e CPF, além de uma fatura atualizada da Manaus Ambiental.

A negociação pode ser feita no próprio local, por meio de cartão de crédito ou débito. Mas, o cliente precisará ir a uma agência bancária ou casa lotérica, caso opte pelo pagamento em dinheiro.

“Esse tipo de serviço é realizado desde 2013 em várias zonas de Manaus, durante o ano todo, em parceria com escolas, igrejas, paróquias e associações de moradores. Além de oferecer acessibilidade e comodidade, é uma forma de aproximar a empresa do cliente, por meio do serviço”, informou a supervisora de Gestão e Parceria da Manaus Ambiental, Geaneide Vilhena.

Até o momento, vários atendimentos foram realizados no Viver Melhor. A maioria relativa à negociação do consumo de água e tarifa de esgoto.

Até dia 26

O atendimento no Viver Melhor prossegue até o próximo dia 26. Além da facilidade para quitar os débitos – negociação oferecida exclusivamente para cliente beneficiário morador do conjunto –, a Manaus Ambiental também
orienta para o consumo racional da água e como preservar o sistema de esgotamento sanitário e sua importância para a saúde.

Limite

Mesmo beneficiada pela Tarifa Social, que garante 50% de descontos para quem consome até 15 metros cúbicos de água, boa parte dos moradores tem extrapolado na utilização do produto que, muitas das vezes, chega até 40 metros cúbicos, reduzindo muito o efeito positivo dos descontos, caso se mantivesse com um consumo mais controlado.

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