Manacapuru recebe investimento na malha viária

(Foto: Tiago Corrêa/UGPE)

Quinze bairros do município de Manacapuru (a 89 quilômetros de Manaus em linha reta) passaram a receber obras de tapa-buraco, recapeamento asfáltico, terraplenagem e drenagem superficial (sarjetas, meio fio e calçadas) neste mês de abril. Os serviços fazem parte do pacote de obras lançado pelo governador Wilson Lima em março deste ano e que contempla 55 municípios e a capital.

Ao todo são 58 quilômetros de extensão a serem pavimentados e a obra está com 40% de execução na cidade. Os serviços de tapa-buraco estão com 70% de conclusão e recapeamento com 40% de execução. O serviço de terraplanagem está em execução no bairro São João do Miriti.

Na vida dos cidadãos, as obras já têm garantido melhorias, seja nos comércios ou no cotidiano dos moradores. A dona de casa, Joelma Monteiro, 35, disse que os serviços no bairro da Liberdade trouxeram mais segurança para as pessoas.

”Aqui, antes, aconteciam muitos acidentes por conta dos buracos, e era difícil para as pessoas caminharem. Está sendo muito importante esse trabalho para todos nós porque temos como andar e trabalhar melhor”.

Na mesma rua do bairro da Liberdade existe a tradicional feira “cai n’água”, onde há vários comerciantes, entre eles, John lopes, 32, que trabalha há mais de dois anos. Ele ressalta que com a pavimentação as vendas devem melhorar. “Com toda a certeza, esse trabalho vai garantir mais qualidade em nossas vendas porque vai melhorar o tráfego de pessoas e veículos”.

Para o titular da Secretaria de Estado Infraestrutura (Seinfra), Carlos Henrique Lima, as obras vão trazer geração de renda e dignidade para as famílias amazonenses. “Essas obras em Manacapuru são um compromisso e fazem parte do pacote de investimento em infraestrutura do Estado. E temos toda certeza de que esse trabalho que se inicia vai colaborar para a geração de emprego e dignidade na vida de quem mora nos municípios e na capital.”

Trecho recuperado

A Seinfra concluiu as obras de tapa-buraco da rodovia AM-070, no trecho compreendido entre a ponte do Miriti, no km 35, e a estrada de Novo Airão. Esse trecho apresentava sérios problemas de trafegabilidade em razão dos buracos formados ao longo da pista por causa das chuvas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here