Mais de 3 mil idosos disputam jogos das Olimpíadas da Terceira Idade

Os atletas da melhor idade vão disputar as provas na Ufam e no Clube do Trabalhador do Sesi
Os atletas da melhor idade vão disputar as provas na Ufam e no Clube do Trabalhador do Sesi

O total de 3,2 mil idosos vão participar da XV Olimpíadas da Terceira Idade, organizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel). A abertura dos jogos ocorreu na tarde de ontem (20), no Parque Municipal do Idoso na Zona Centro-Sul. As Olimpíadas contam com a parceira da Fundação Doutor Thomas (FDT).

As disputas serão realizadas na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e no Clube do Trabalhador do Sesi. O encerramento será no Clube Municipal do Idoso, no próximo dia 27.

São 50 delegações, sendo 17 grupos dos Centros de Esporte e Lazer do Município. Os demais são de órgãos do estado e dos municípios de Manaquiri e Novo Airão. Os atletas da terceira idade irão disputar 16 modalidades como bocha, dominó e xadrez. Neste sábado, 22, os jogos começam as 8h, no Clube do Trabalhador.

Os atletas irão disputar 16 modalidades
Os atletas irão disputar 16 modalidades

“São mais de 3 mil idosos que vão disputar diversas modalidades. É um momento diferente pra eles em que praticam esportes adaptados para a qualidade de vida. Será uma semana diferente de muita atividade”, disse Fabrício Lima, secretário da Semjel.

Para a diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas, Martha Moutinho Cruz, o evento é um sucesso e cumpre o compromisso da Prefeitura de Manaus de desenvolver políticas para os idosos. “O lugar do idoso é na rua, fazendo esporte, indo namorar, fazendo tudo que todo mundo faz”, disse Martha.

O encerramento será no próximo dia 27, no Clube Municipal do Idoso
O encerramento será no próximo dia 27, no Clube Municipal do Idoso

Helena dos Santos, aos 75 anos, pratica pilates, natação e ginástica laboral. Ela faz parte da delegação da Fundação Doutor Thomas nas Olimpíadas e vai disputar a prova de natação. “Eu faço esporte desde os 55 anos. Ninguém fica em casa. Lugar do idoso e fazendo exercício físico. Esporte é saúde”, disse.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here