‘Luz Para Todos’: Amazonas Energia só atrapalha

Robson de Bastos, coordenador Luz Para Todos

Por incrível que possa parecer o Programa Luz Para Todos, um dos maiores e mais importantes programas sociais do governo Federal, está paralisado devido a ineficiência da Amazonas Energia. Isso mesmo. A empresa que deveria dar suporte e apoio só atrapalha. Para se ter uma ideia, já ocorreram a licitação, já se definiu as empreiteiras vencedoras do processo licitatório, porém a diretoria executiva não pode assinar os contratos por não ter recebido autorização do Conselho Administrativo da Amazonas Energia.

O referido Conselho é formador por técnicos indicados por políticos da região, como o senador Eduardo Braga, que mantém o pupilo Willames Frota; o senador que não foi reeleito Romero Juca, que indicou o presidente do Concelho, Luis Henrique Hamman, que são apontados diretamente como os principais entraves para o procedimento do 9° pacote de obras.

Os recursos para dar prosseguimento as obras estão liberados pela Eletrobras Holding desde agosto de 2018. O detalhe é que os membros da atual diretoria da empresa são formados por indicação dos senadores Eduardo Braga e Omar Aziz. A alegação para a não assinatura final é que os conselheiros esperam a autorização do empresário Orsine Oliveira, o novo dono da empresa, que arrebatou a empresa em recente leilão.

O atraso do 9° pacotes de obras irá trazer um prejuízo inestimável para centenas de famílias que aguardam com muita expectativa a realização da obra e assim consumirem o sonho de ter energia elétrica nos domicílios.

O Coordenador do Luz Para Todos, Robson de Bastos, vê com muita preocupação essa situação, pois os vencedores do processo licitatório já foram escolhidos, os contratos assinados, só falta agora a autorização do Conselho Administrativo da Eletrobras Holding para ter início às obras. “Estamos aguardando com muita ansiedade e expectativa o início de contas, pois centenas de famílias aguardam a eletrificação rural e assim melhorar a qualidade de vida. Entraves burocráticos não devem atrapalhar o procedimento do pacote de obras”, finalizou o Coordenador.

Reportagem: Kennedy Lyra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here