Ao todo, oito luminárias antigas, de vapor de sódio, foram substituídas por luminárias a LED na comunidade da zona Norte. (Foto: Valdo Leão)

Uma equipe da ManausLuz esteve na rua 4, da comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus, neste sábado (13), para fazer a substituição das luminárias dos postes, a pedido dos moradores. Ao todo, oito luminárias antigas, de vapor de sódio, foram substituídas por luminárias a LED.

De acordo com o diretor do Departamento de Iluminação Pública, da ManausLuz, José Raimundo Braga, essa modernização do sistema leva mais segurança à comunidade e ao mesmo tempo gera economia para a Prefeitura de Manaus.

“As luminárias antigas eram modelos Alpha 100 watts TV. Com a instalação de luminárias a LED de 46 watts, a nova tecnologia, além de oferecer conforto e segurança, também proporciona economia aos moradores e ao município de Manaus”, informou Braga.

Atuando em toda a cidade, as equipes da ManausLuz já realizaram a modernização de 64 mil pontos a LED. Faltam, aproximadamente, 5 mil pontos para finalizar o parque de Manaus com a nova iluminação de forma completa.