Lula chega a SP para acompanhar velório do neto Arthur, de 7 anos

Lula chega a São Paulo para velório do neto. (Foto: Vaelquir Aureliano / AFP)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a São Paulo na manhã deste sábado (2), após deixar a sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde está preso desde abril de 2018, para o velório do neto.  Arthur Lula da Silva, de sete anos, morreu vítima de meningite meningocócica. A cremação está prevista para as 12h deste sábado (2), no Cemitério Jardim da Colina.

Por volta das 7h19min, o avião que pertence ao governo do Paraná saiu da capital paranaense e  pousou no Aeroporto de Congonhas, às 8h31.

Na última sexta-feira (1), Lula foi autorizado pela Justiça Federal a comparecer ao funeral do neto.  Em nota, a Justiça Federal informou que a íntegra da decisão não será divulgada.

“Foi autorizada a participação de Lula no velório e que, a fim de preservar a intimidade da família e garantir não apenas a integridade do preso, mas a segurança pública, os detalhes do deslocamento serão mantidos em sigilo”, divulgou a Justiça.

O processo de execução penal do ex-presidente está sob sigilo. A decisão que autorizou a viagem do ex-presidente preso foi dada após o Ministério Público Federal dar parecer favorável à saída do ex-presidente da prisão para participar do funeral do neto.

Primeira saída da prisão

É a primeira vez que o ex-presidente deixa a sede da PF na capital paranaense desde o dia 7 de abril de 2018, em que foi preso. O petista foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

fonte: jb

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here