Luiz Castro reafirma compromisso com as causas populares e o combate à corrupção

Na reabertura das atividades parlamentares na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Luiz Castro (Rede) reafirmou a sua posição de independência e oposição, com atuação focada nas causas de interesse da população amazonense, comprometido com a transparência e a fiscalização da aplicação dos recursos públicos.

“Vamos analisar a mensagem governamental e apoiar o que for positivo, mas vamos nos posicionar com firmeza contra as promessas sem sustentação”, destacou o parlamentar, lembrando que o governador Amazonino Mendes (PDT) tem apenas um ano de gestão e que as políticas públicas tem que ser executadas com eficiência.

Luiz Castro disse que a Aleam não pode abrir mão da sua atribuição constitucional de fiscalizar os atos do Governo. Ele  citou como exemplo, a destinação dos recursos da área de Saúde que precisam ser investigados pela Casa, diante das denúncias de corrupção e do atendimento precária à população amazonense.

Por isso, o deputado refirmou o apoio à criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, e propôs também uma CPI para investigar os contratos do Estado com as empresas que prestam serviço terceirizado nas áreas de Saúde e Educação.

Agenda

Luiz Castro disse que começa 2018 com uma agenda política cheia de atividades na defesa das causas da criança e do adolescente, das pessoas com deficiência, das pessoas com AIDS e tuberculose, do meio ambiente, do cooperativismo e de compromissos nas áreas de Educação, de Segurança e do Setor Primário.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here