Luiz Castro quer instalação de CPI para averiguar contas da Saúde

Dep. Luiz Castro
Dep. Luiz Castro

O deputado Luiz Castro (Rede) cobrou a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para apurar o possível déficit de R$ 1,2 bilhão no setor da Saúde do Estado, segundo declarações do titular da Secretaria de Saúde (Susam), Francisco Deodato, que em visita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), na última segunda-feira (9), teria afirmado ser este o tamanho das dívidas da pasta.

“Nós precisamos investigar o que está acontecendo, há muito tempo, com o dinheiro da saúde”, disse o deputado, afirmando que é preciso detalhar os contratos firmados com a pasta. Castro também disse que é preciso explicar, por exemplo, por que os contratos de manutenção de serviços de gás custam muito menos em um hospital particular do que custam em um hospital público.

Afirmando ser o momento de buscar em qual governo iniciou esse déficit, o deputado cobrou que os demais deputados assinem a proposição e apoiem a instalação da CPI. “Com isto também vamos ajudar o governador Amazonino Mendes (PDT) para que ele governe liberto dessas amarras do superfaturamento de contratos”, afirmou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here