Linhas de ônibus terão horário ampliado após o desfile das escolas de samba

Nove linhas vão circular com 51 ônibus até 4h da madrugada
Nove linhas vão circular com 51 ônibus até 4h da madrugada
Nove linhas vão circular com 51 ônibus até 4h da madrugada

Para o desfile das escolas de samba de Manaus no sambódromo, nos próximos dias 13 e 14, a Prefeitura de Manaus, por meio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), elaborou um planejamento operacional de transportes que ampliará, até as 4h da madrugada, o horário de nove linhas que circularão com 51 ônibus. Com a operação destas linhas extras, a população terá, durante e após os desfiles, opções de transporte coletivo para todas as zonas da cidade e para os cinco terminais de integração.

Além da frota que ficará em circulação, dez coletivos reservas servirão de apoio à operação. Os ônibus ficarão estacionados na rua da Indústria e serão colocados para atender as linhas de acordo com a demanda. Os coletivos estarão com a placa “Sambódromo” afixada no para-brisa.

Até a meia-noite, nos dois dias de desfiles, a população contará com a operação de linhas normais que trafegam nas proximidades do sambódromo.

Pontos de táxi

Quem for utilizar o serviço de táxi, deve se dirigir a um dos três locais estabelecidos pela SMTU para o embarque e desembarque de passageiros. Os locais que funcionarão como pontos de táxis estarão na:

Avenida Constantino Nery

  1. Sentido Bairro/Centro em frente à Hemoam;
  2. Sentido Centro/Bairro, lado oposto à Arena da Amazônia

Avenida Pedro Teixeira

  1. Sentido Bairro/Centro, lado oposto à Alameda do Samba.

Desvios de itinerário

Com a interdição da Pedro Teixeira e Lóris Cordovil a partir das 14h do sábado, 14, os ônibus que passam por estas vias seguirão um itinerário alternativo, utilizando como principais opções de desvio as avenidas Darcy Vargas e Desembargador João Machado. Confira as linhas extras e os desvios de itinerário.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here