Linha amarela enfatiza a proibição de estacionamento nas vias

A sinalização tem o objetivo de enfatizar que a área é proibida para estacionamento
A sinalização tem o objetivo de enfatizar que a área é proibida para estacionamento
A sinalização reforça que a área é proibida para estacionamento

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), começou a pintar linhas amarelas no asfalto, rente ao meio-fio. A sinalização, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), complementa a proibição de estacionamento nas vias também sinalizadas com placas.

A Diretoria de Engenharia do Manaustrans iniciou o projeto das faixas complementares na Avenida Djalma Batista, em frente ao Plaza Shopping, e na Rua Comendador Clementino. As faixas também estão instaladas da Rua Lobo D’Almada e em áreas próximas aos camelódromos da Epaminondas e Miranda Leão, Centro.

A faixa amarela foi implantada recentemente na Alameda Cosme Ferreira, no trecho entre o Complexo Viário Gilberto Mestrinho até a Feira do Coroado, zona Leste. A sinalização tem o objetivo de enfatizar que a área é proibida para estacionamento de veículos, infração frequente na via, de acordo com as operações de rotina realizadas pelo Manaustrans.

A sinalização será implantada nos principais corredores de tráfego de Manaus
A sinalização será implantada nos principais corredores de tráfego de Manaus

Segundo o diretor de Engenharia do Manaustrans, Domingos Sampaio, a faixa orienta ainda o condutor sobre os locais onde o estacionamento é permitido. “A linha amarela ajudar a enfatizar o que está nas placas. A obediência do motorista a esta orientação resultará na melhor fluidez no trânsito”, alertou.

A sinalização será implantada ainda nos principais corredores de tráfego de Manaus, como as avenidas Autaz Mirim, na zona Leste;  Noel Nutels e Francisco Queiroz, na zona Norte. De acordo com o CTB, a desobediência à faixa amarela é considerada infração média, com quatro pontos na Carteira de Habilitação e multa de R$ 85,13. Ca

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here