Lideranças das comunidades da zona norte alertam para situação de insegurança

Da Redação – Nesta quarta-feira (18), lideranças das comunidades da zona norte e o vereador Mauro Teixeira (Podemos) estiveram na Secretaria de Segurança Pública do Amazonas falando da insegurança nas escolas, praças, entre outros.  Solicitaram também melhorias nos Distritos Integrados de Policia (DIPs). A retirada das linhas de ônibus por conta da falta de segurança é a maior preocupação para os moradores.

Vários representantes das comunidades da zona norte relataram ao Delegado Dvanilson Cavalcanti o cenário de terror no qual vivem os moradores com os arrastões que viraram comuns e assaltos nas primeiras horas da madrugada a pedestres, carros e casas. Também falaram da insegurança nas escolas, unidades de saúde e quadras esportivas. 

A retirada de varias linhas de ônibus por conta dos assaltos constantes é a maior preocupação dos moradores. A linha 310 (Monte Pascoal) e 042 (Linha alimentadora) são algumas fora de circuito. O vereador Mauro lamentou estas decisões em prejuízo à população. “Temos que trabalhar junto as comunidades e as secretarias interligadas para melhorar este cenário. Tudo tem relação a educação, lazer, esporte, saúde com a segurança. Juntos podemos combater o crime denunciando ou com alternativas especialmente para os jovens promovendo a prática esportiva e ações também para evitar o abandono nas escolas entre outros”, destacou. 

“Vivemos num clima de terror psicológico por conta dos arrastões. Tem gente sendo esfaqueada e morta por conta dos assaltos. Em agosto tivemos 62 assaltos na comunidade e ninguém pode mais andar na rua”, disse o representante de Novo Israel, William Lima. 

“As pessoas tem que andar mais de três quilômetros porque as linhas de ônibus estão sendo retirados (310) do Monte Pascoal por conta da insegurança. Os assaltos acontecem a qualquer hora e pedimos ao Secretário que nos atenda”, disse o morador Felipe Rodrigues.

“O Igarapé do Passarinho e aquela descida da Avenida tornou se um lugar perigoso por conta dos assaltos a qualquer hora”, disse Eraldo Araújo da comunidade América do Sul. 

“Estamos mostrando o nosso interesse para que as coisas melhorem, acredito que trabalhando juntos podemos ter melhores resultados ante a falta de segurança, por outro lado é necessário que os 16º e 18º DIPs da zona norte tenham uma melhor estrutura e recursos humanos para poder realizar um Boletim de Ocorrência (BO)”, disse Mauro Teixeira. 

O Delegado Dvanilson Cavalcanti se comprometeu a encaminhar as demandas das lideranças das comunidades da zona norte e do vereador Mauro Teixeira ao Secretario de Segurança Pública do Amazonas. “O melhor colaborador para o policial é a população, mas tem que ser constante, estamos registrando todas as demandas a serem encaminhas por mim e atender conforme as nossas possibilidades, temos conhecimento que haverá melhoras nos DIPs , mas não sei quais”, afirmou.  O delegado deixou 0 número 99325-7313 para que as comunidades façam suas denúncias. / Por Mercedes Guzmán

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here