Lê Bom Marchê: Banda H²O mata a sede de foliões

Da Redação – No conjunto Débora, o Carnaval já embala foliões. A folia de momo chega ao bairro através da Banda H²O, que aos seus cinco anos de existência vêm fazendo a festa, e promovendo a alegria ao povo daquela área.

Mas as bandas de rua, realmente estão fazendo a alegria. É um carnaval barato, onde o povo pode brincar a vontade, os preços são muito acessíveis, e se vende de tudo, os barraqueiros armam suas tendas ao longo das ruas expondo, todo tipo de bebida, comida, para não falar do, mais que famoso churrasquinho de gato, que é realmente, o campeão de vendas em todas as festas populares.

A Banda H²O faz seu ensaio geral na sexta feira (24), começando às 19h, com muita marchinha, samba enredo e os “cambau”. O ensaio geral da H²O é uma espécie de esquenta, uma preparação para preparar os músculos, coração, pondo no prumo o organismo para que os foliões suportem a carga pesada do dia “D” da banda. A segurança é uma questão que envolve e preocupa todos os coordenadores, e eles garantem, que não vai faltar, quem for pode se sentir a vontade, que as providencias para a tranquilidade de todos já está assegurada.

No dia 26 de fevereiro, domingo, às 13h, é a saída da H²O. A Rainha da banda, Flávia, receberá a sua faixa e coroa cravejada de pedras preciosas das mãos da rainha do ano passado Maria D’Paula e aí o “bicho vai pegar”. O Lê Bom Marchê vai pegar fogo. Os coordenadores da banda: Led Souza, Belmont , João Gato e Ancelmo Chixaro deixaram até de beber umas cervejinhas, estão abstêmios, trabalhando noite e dia para que tudo saia como foi planejado, até porque, a Srª Sebastiana Chixaro, mãe de Ancelmo Chixaro é a madrinha da banda, então tudo tem que está nos trinques porque garra, música, suor e cerveja vão dar o tom com a H²O, no ritmo do carnaval de 2017. (David Almeida)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here