Lancha com comitiva de candidato a prefeito afunda no Rio Amazonas

O naufrágio deixou feridos e, ao menos, uma pessoa desaparecida

Ao menos uma pessoa está desaparecida após o naufrágio de uma lancha no rio Amazonas. Conforme a Polícia Militar, o acidente aconteceu, na madrugada desta sexta-feira (16), na região da  Ilha do Risco, em Urucurituba (município distante 339 quilômetros de Manaus).

Segundo a equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Itacoatiara, na lancha estava a comitiva do prefeito de Urucurituba, José Claudenor de Castro Pontes, mais conhecido como “Sabugo” (PT), que é candidato a reeleição, mas ele não estava na embarcação.

Há informações que 12 pessoas estariam a bordo da lancha de pequeno porte, mas oficialmente ainda foi confirmado o número exato. Além do passageiro, que sumiu nas águas, houve também registros de pessoas feridas.

As vítimas socorridas foram levadas para o hospital de Itacoatiara. As causas do naufrágio ainda são desconhecidas.

A assessoria do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que uma equipe de Itacoatiara foi comunicada sobre um desaparecimento de uma pessoa em meio líquido. A corporação aguarda o acionamento pela delegacia ou registro de um Boletim de Ocorrência (B.O).

O CBMAM reforçou que, assim que notificada pelas autoridades, a equipe de mergulhadores será acionada e partirá para o atendimento da ocorrência.

Marinha

Em nota, a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, informou que uma equipe de Busca e Salvamento da Agência Fluvial de Itacoatiara deu início às buscas a uma pessoa desaparecida.

Um inquérito será instaurado e, assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº2.180/54.

[Em Tempo]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here