Dori Carvalho lança livro no largo de São Sebastião

 meu ovo esquerdo livro

Na próxima- quarta-feira(5), às 19 horas, no Largo de São Sebastião, acontece o Lançamento do livro “Meu ov0 esquerdo”, de Dori Carvalho. Segundo o escritor Dori Carvalho o livro “Meu ov0 esquerdo”, é uma homenagem aos oprimidos: Uma defesa do ovo esquerdo, que sendo menor e ficando um pouco abaixo, sempre foi oprimido pelo direito. O ovo esquerdo é um símbolo de resistência dos massacrados e esquecidos.

Homenageado por muitos escritores da região amazônica entre eles o escritor Tenório Telles que  descreve assim este livro:

De origem grega, a palavra “aforismo” é alusiva a um gênero textual de cunho sucinto e fragmentário, plasmado por conteúdo reflexivo e caráter moral. Tem a natureza do chiste – surpreendendo pela finesse do humor e tom espirituoso. O título deste livro é mais que uma evidência. Provocativo e brincalhão, Meu ovo esquerdo é uma antologia com pequenos recortes de pensamentos, sentenças filosóficas e textos que estão mais para a poesia. Dori Carvalho exercita, com precisão, sua verve lúdica e burlesca. No corpo a corpo com a realidade, Dori age como um pugilista – e desfere golpes certeiros na hipocrisia, falso moralismo e frivolidade de nosso tempo: “Deram tanto valor às futilidades que elas se tornaram essenciais”. Diferente do que se possa pensar, este é um livro sério.///Mercedes Guzmán

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here