Kits para a II Corrida contra o Preconceito foram entregues nesta quinta-feira

(Fotos: Divulgação/Semsa)

Os kits para a II Corrida Contra o Preconceito, que a Prefeitura de Manaus realiza no próximo sábado, 22/12, como parte da programação do Dezembro Vermelho, foram entregues nesta quinta-feira, 20/12, no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, durante todo o dia. Para o evento esportivo que celebra o respeito às diferenças e a convivência harmoniosa entre as pessoas, independente de raça, religião e orientação sexual, foram abertas mil vagas e as inscrições foram feitas online.

A entrega dos kits foi condicionada à doação de uma lata de leite de 400g no ato do recebimento. Tudo o que for arrecadado será doado às famílias atingidas pelo incêndio ocorrido na última segunda-feira em Educandos.

A corrida será na Ponta Negra, às 6h30 da manhã, com um percurso total de 5 km. Cada corredor recebeu uma camiseta, uma viseira, um squeeze e uma ecobag.

Para o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, a corrida é uma das ações mais importantes deste período porque chama atenção para um momento importante, de cuidado com a saúde.

“A atividade esportiva sempre foi uma recomendação médica para grande parte das pessoas. Uma corrida que pretende mobilizar atletas para sensibilização contra as ISTs tem, ainda, uma força especial”, destacou Magaldi.

Sobre a corrida  

A corrida se insere na programação da Prefeitura de Manaus como uma das ações do Dezembro Vermelho, mês escolhido, dentro do calendário de ações de saúde do país, para mobilizações de combate ao HIV/Aids. O dia 1/12 é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

As ações buscam sensibilizar os infectados pela doença, bem como os grupos sociais em situação de maior vulnerabilidade, com a intenção de chamar a atenção para a necessidade de apoio e acolhimento destas pessoas, bem como da superação de qualquer tipo de barreira motivada por preconceitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here