Justiça anula Eleição online do Sintjam

logosintjamAs eleições do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Estado do Amazonas ( Sintjam ) para o triênio 2016-2019 que aconteceriam na quarta-feira (7), foram anuladas, após decisão judicial favorável ao processo n°0635355-75.2016.8.04.0001, cujo requerente é representante de uma das chapas concorrentes ao pleito eleitoral, o sindicalizado Pedro Gadelha.

Dentre as reivindicações, o autor do processo solicitou à justiça a inclusão de seu nome para compor a Junta Governativa; a legitimação da Junta Governativa para gerir o Sintjam até a data da posse da nova diretoria; o cancelamento da eleição online e substituição por urna eletrônica do TRE-AM.
Sendo assim, a justiça determinou que a Comissão Eleitoral realize nova eleição no prazo de até 60 dias de modo que todos os sindicalizados possam participar do pleito, conforme as normas regidas pelo estatuto do Sintjam. Durante esse período, a entidade funcionará normalmente de segunda a sexta-feira, das 08h as 17h.
Junta Governativa 
Enquanto não há direção legítima, o Sindicato da Justiça está sendo coordenado pelos membros da Junta Governativa, referendados pela justiça: Mário Alexandre, Pedro Gadelha, Roberto Dávila e Mailson Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here