Junta Médica do Município vai reforçar atendimento aos convocados da Semed a partir do dia 2 de janeiro

(Foto: Louise Batista/Semad)

A partir do próximo dia 2/1, a Prefeitura de Manaus vai reforçar o atendimento para perícia admissional na Junta Médico-Pericial do Município, vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), aos 900 professores convocados na última chamada do concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A perícia admissional é parte integrante do processo de posse dos convocados. De acordo com a presidente da Junta Médica, Norma Jatobá, aproximadamente 400 convocados já passaram pela Junta Médica e já concluíram o procedimento no órgão. “Temos uma demanda muito grande. Trabalhamos com licenças médicas, readaptações, aposentadoria, revisão de aposentadoria, isenção de IPTU, mas procuramos atender de forma ordenada para que todos tenham um bom atendimento”, destaca.

Norma Jatobá frisa que a Junta dispõe de um total de 11 médicos-peritos, dos quais cinco estão alocados somente para atender procedimentos de posse. “Nesta sexta-feira, por exemplo, desde às 6h30, os convocados já estavam sendo atendidos. O órgão está distribuindo senhas para ordenar o atendimento, mas todos que chegam estão sendo atendidos”, ressalta.

A perícia admissional é um procedimento muito minucioso e leva entre 15 a 20 minutos, em média, explica o gerente administrativo-operacional da Junta Médica, Hudson Farias. “Estávamos distribuindo 50 senhas por dia, sempre atendendo a todos que procuraram atendimento, e a partir da próxima quarta, dia 2, serão distribuídas 100 senhas por dia apenas para o procedimento admissional, e toda a demanda será atendida” garante Farias.

O gerente pontua que nesta sexta-feira, 28, muitos convocados procuraram o órgão, preocupados com o feriado e ponto facultativo da próxima semana, mas que a Junta Médica estará reforçada para a alta demanda até o próximo dia 17, prazo final para a posse dos convocados.

A partir de 2019, estão previstas melhorias estruturais para a Junta Médica.  Com a informatização do órgão, os atendimentos passarão a ser agendados por telefone e haverá uma mudança de endereço, prevista para março, para um prédio maior e com mais estrutura para recepcionar o público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here