Jungmann anuncia concursos com 500 vagas para a PF e 500 para a PRF

o ministro disse que as seleções serão realizadas ainda em 2018 - Imagem: Michael Melo
o ministro disse que as seleções serão realizadas ainda em 2018 – Imagem: Michael Melo

Em sua primeira entrevista coletiva após assumir o Ministério Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann afirmou, na quarta-feira (28/2), que vai abrir 500 vagas para a Polícia Federal e mais 500 para a Polícia Rodoviária Federal. “A única coisa que posso dizer sobre esses concursos é que eles serão realizados ainda em 2018. Em outra oportunidade, eu terei o máximo prazer em informar mais coisas”, disse.

Jungmann também afirmou que a Operação Lava Jato continuará a todo vapor em sua gestão à frente do ministério. “Terá todo o nosso apoio em todas suas necessidades. Continua sendo uma prioridade pelo que ela trouxe e vem trazendo em termos de resultado”, assegurou o titular da Segurança Pública.

A declaração ocorreu pouco mais de 24 horas após o ministro ser nomeado para a pasta. Na terça (27), ele já havia decidido trocar o comando da PF. Sai Fernando Segovia e assume Rogério Galloro, atual diretor-executivo da corporação, que também respondia desde fevereiro pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. Com informações do Metrópolis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here