Josué Neto propõe implantação de curso tecnológico na Zona Rural de Iranduba

Dep. Josué Neto
Dep. Josué Neto
Dep. Josué Neto

O deputado estadual Josué Neto (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), solicitou através de um ofício ao secretário de Educação, Rossieli Soares da Silva, a implantação do Ensino Médio Tecnológico na Escola Municipal São Lázaro I, localizada na Zona Rural de Iranduba, na comunidade Novo Renascer, Ilha da Marchantaria.

O presidente da Assembleia ressaltou que a educação é a prioridade de seu mandato. “A educação é um fator primordial na evolução de qualquer povo. Os alunos da Escola São Lázaro I, que concluíram o ensino fundamental, estão na esperança de dar continuidade a seus estudos com a oportunidade de serem preparados para o mercado de trabalho sem precisar sair da localidade onde vivem, pois a distância impede o deslocamento”, relatou.

Josué Neto relata que os moradores da comunidade aguardam desde 2012 a oportunidade para que os habitantes em fase escolar terminem os estudos com o conhecimento técnico que possa ser aplicado na própria localidade. Em Novo Renascer os alunos têm faixas etárias diversas, mas todos anseiam por um curso técnico.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here