Josué Neto destaca educação como força transformadora

Dep. Josué Neto
Dep. Josué Neto
Dep. Josué Neto

O deputado Josué Neto observou nesta quarta-feira (15) que o Dia do Professor, comemorado nesta data, deve servir de uma reflexão profunda sobre a importância do professor no processo de construção de uma sociedade mais justa e com maiores oportunidades. Josué Neto disse que não é fácil ser professor. Ele lembrou que avanços aconteceram, como recentemente ocorreu na assembleia, com a votação e aprovação do Plano de Cargos e Salários, que passa a oferecer novas possibilidades aos professores. Destacou que é necessário, no entanto,  reconhecer que outras questões precisam ser contempladas a fim de que realmente tenhamos a educação e a valorização do professor que todos sonhamos e almejamos.

Segundo Josué Neto a Assembleia Legislativa tem feito a sua parte nessa caminhada. No ano passado, ao aprovar o reajuste de salário aos funcionários da Casa, a Assembleia teve a iniciativa de colocar mecanismos de incentivo à educação, definindo que funcionários que busquem a qualificação por meio de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado passem a ter reajustes diferenciados em seus salários, o que representa um incentivo claro e direto à educação.

Josué Neto disse que a Escola do Legislativo tem avançado em suas atividades, com a realização de cursos e atendimento a centenas de estudantes que todos os meses visitam as instalações da assembleia, ampliando as atividades relacionadas à educação. “Nesse momento, o nosso reconhecimento ao professor e a certeza da sua importância social e transformadora na sociedade”. afirmou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here