José Melo oficializa saída do PMDB (Atualizada)

jose-melo02

O vice-governador do Amazonas, José Melo, encaminhou nesta sexta-feira (23) ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) o seu desligamento do PMDB.

Melo espera uma definição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o Partido Liberal seja recriado ou então, segundo informações obtidas pelo BLOGdaFLORESTA com analistas políticos, é dada como certa sua ida para o Partido Social Democrata (PSD), comandado no Amazonas pelo governador Omar Aziz.

“Estamos oficializando nossa saída em clima de paz e sem mágoas, mesmo porque parto agora para a concretização de uma nova meta. Estamos encerrando um ciclo para buscar a concretização de um objetivo futuro. Agradeço a todos que ajudaram-me a chegar até onde estou e que entendem esta decisão”, declarou o vice-governador, confirmando que quatro legendas já declararam interesse em tê-lo entre suas fileiras, inclusive o PSD, comandado pelo governador Omar Aziz.

Com relação a essa possibilidade, Melo fez questão de não economizar elogios ao governador e à primeira-dama. “Omar e Nejmi são pessoas diferenciadas. Dois grandes exemplos de personalidades, tanto no meio social, quanto político”, finalizou.

O secretário geral do PMDB no Amazonas, Miguel Capobiango, disse que a saída de José Melo, embora já esperada, precisa ser discutida em nível de partido, já que se trata de uma forte liderança que deixa a legenda. “É óbvio que a saída do vice-governador finaliza todo um ciclo de aliança política. Agora a situação precisa ser bem avaliada. Desejamos toda a sorte para ele”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here