José Melo e Omar Aziz reúnem cerca de 10 mil pessoas em comício no Residencial Viver Melhor

melo-e-omar-viver-melhor4Berço do programa habitacional da gestão Omar Aziz e José Melo, o residencial Viver Melhor no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus, recebeu nesta quarta-feira, dia 1 de outubro, grande comício da coligação do governador José Melo (Pros). Ao lado do candidato a vice-governador Henrique Oliveira (SD) e do ex-governador Omar Aziz (PSD), que concorre ao Senado Federal, Melo foi recebido com festa. Aproximadamente 10 mil pessoas acompanharam o comício. 

Durante seu pronunciamento, Melo fez um balanço positivo da campanha e agradeceu o carinho recebido da população manifestado nas caminhadas e reuniões públicas diárias na capital e interior. Ao lado da primeira-dama do Estado, Edilene Gomes, o governador elogiou o empenho das equipes de eleitorais que trabalharam de sol a sol durante os meses do pleito.

melo-e-omar-viver-melhor2Candidato à reeleição para o governo do Amazonas, José Melo anunciou novos investimentos para a área do Viver Melhor. Na região do complexo habitacional, o governador afirmou que vai construir uma nova etapa do residencial para beneficiar as famílias carentes. O terreno já foi adquirido pelo Estado. “Vou construir 47 mil residências nos próximos anos no Amazonas. 30 mil em Manaus e 17 mil no interior. E aqui nessa área do Viver Melhor teremos mais moradias”, ressaltou.

Melo anunciou que seus planos para o Viver Melhor incluem ainda a construção de duas novas escolas padrão, a abertura de um Centro de Convivência da Família e a instalação de um complexo de esporte e lazer incluindo uma quadra coberta, campo de futebol e quadra de areia. Para reforçar a segurança, um Distrito Integrado de Polícia (DIP) será construído. Em articulação com o prefeito de Manaus, Artur Neto, José Melo pretende construir uma nova feira e um mercado para os moradores.

melo-e-omar-viver-melhor3Candidato ao Senado, o ex-governador Omar Aziz foi bastante aplaudido pelos moradores. Acompanhado da sua esposa, a presidente municipal do PSD, Nejmi Aziz, Omar afirmou que o Viver Melhor é um dos símbolos do governo que ele desenvolveu voltado para as pessoas. O setor habitacional foi um dos grandes destaques na gestão de Omar Aziz, com a entrega de 14 conjuntos de casas populares.

“Nosso último ato grande estamos fazendo em Manaus escolhendo o símbolo do nosso governo. Esse é um conjunto que mudou muito a vida das pessoas e peço que no dia 5 votem para continuar esse trabalho. Não tem nada melhor que a casa própria e conseguimos beneficiar 22 mil pessoas em Manaus. Vou ajudar o Melo no senado para que a gente possa fazer mais moradias para a população do nosso Estado”, destacou.

Investimentos na saúde – Antes da reunião com os moradores do Viver Melhor, O governador José Melo e Nejmi Aziz tiveram encontro com os servidores da saúde para apresentar os planos de investimentos para o setor nos próximos anos. Melo destacou que vai intensificar as parcerias com as prefeituras para financiamento da atenção básica da saúde, vai implantar o programa ‘Pronto Especialista’, criando 14 polos de atendimento médico especializado no interior, e vai fazer o programa ‘Operação Saúde’, com a ampliação de cinco hospitais de Manaus para fazer 900 novos leitos hospitalares, medida que vai exigir a contratação de cinco mil novos servidores.

Outra medida defendida no programa de Melo é a criação de vagas para o cargo de saúde coletiva, para receber os alunos formados pela UEA. O candidato vai incluir ainda fisioterapeutas nas UTIS, aumentar os profissionais na área de odontologia e batalhar para garantir a manutenção dos profissionais do quadro suplementar. “O Omar conseguiu construir com os servidores algo que foi importante para o crescimento da carreira. Não foi preciso greve, porque havia diálogo, não foi preciso escamotear o orçamento, porque o secretario de fazendo estava na mesa de negociação com o orçamento a mostra”, reforçou.

Nejmi Aziz reforçou junto aos servidores o apoio do Amazonas para a candidatura de Omar Aziz para o Senado e do governador José Melo para o comando do Estado. “As famílias amazonenses precisam e querem que as boas ações continuem acontecendo em nosso Estado. E para isso, o Amazonas vai contar com o trabalho de Omar e Melo para cada vez mais avançarmos em projetos que garantem qualidade de vida e futuro promissor”, destacou a presidente municipal do PSD, Nejmi Aziz.

No governo de Omar Aziz e José Melo, os servidores da saúde tiveram a data base estabelecida, foi oferecido 500 cursos de especialização e mestrado, implementado o plano de cargos, carreiras e salários, houve pagamento atualizado de todas os trabalhadores de cooperativas. O período também foi marcado pelo início do programa de saúde do trabalhador, a realização do maior concurso público para o setor, além da implantação do programa pioneiro no país de vacinação contra o HPV, que imunizou 110 meninas em todo o Estado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here