José Melo debate fortalecimento do setor de eletroeletrônicos com empresários do PIM

O fortalecimento do setor de eletroeletrônicos da Zona Franca de Manaus, um dos mais afetados pela crise, foi a principal pauta da reunião entre o governador do Amazonas, professor José Melo, e a diretoria da Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), que aconteceu, no final da manhã desta quarta-feira, 12 de abril, na sede do Governo do Amazonas, Compensa, zona oeste de da capital.

A reunião contou com a presença dos secretários de Estado da Fazenda, Jorge Jatahy, e de Planejamento, Jorge Junior, e dos representantes da Eletros, Edwards Feder, Lourival Kiçula, Luiz Zardani, Thiago Rodrigues e Armando Ennes, todos também diretores de grandes empresas de eletroeletrônicos instaladas do Amazonas e que demonstraram ao governador suas preocupações com as políticas públicas de incentivo.

“Nós temos trabalhado, com a ajuda da nossa bancada em Brasília para fortalecer os incentivos para a Zona Franca de Manaus. Um bom exemplo foi nossa conquista para dar celeridade às aprovações dos PPBs junto ao Governo Federal, o que inclusive contará com a participação do Estado”, explicou José Melo.

Dentro das dificuldades do setor, que apresenta quedas há três anos, a produção de aparelhos de TV foi uma das mais afetadas, caindo de 15 milhões de unidades em 2014 para apenas 8 milhões de unidade no último ano.

Nova Matriz Econômica Ambiental – Na oportunidade, o governador ainda apresentou o conceito da Nova Matriz Econômica Ambiental para os empresários. “Nós a criamos com a ajuda de muitos especialistas e agora, junto da Zona Franca, com o incentivo à utilização sustentável dos recursos naturais abundantes que nosso querido Amazonas possui, poderemos ter duas vertentes econômicas no Estado”, completou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here