José Melo anuncia expansão do Ronda no Bairro para Maués e Eirunepé e novos hospitais em Manacapuru, Anori e Envira

melofanO governador do Amazonas, José Melo, que esteve nesta segunda-feira, dia 23 de junho, no FIFA Fan Fest™ da Ponta Negra, acompanhando a partida entre Brasil e Camarões, aproveitou a oportunidade para anunciar importantes investimentos do Governo nas áreas da Saúde e Segurança Pública. José Melo informou que o Estado irá construir uma nova unidade de saúde em Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus (RMM), com capacidade para 100 leitos. A ordem de serviço para a obra já foi assinada. O governador disse ainda que o processo de licitação para construção de um novo hospital em Anori também está em fase avançada. Já o hospital de Envira está pronto para ser entregue, segundo Melo, que também entregará nesta terça-feira, dia 24 de junho, ambulâncias, ambulanchas e outros equipamentos para reforçarem as ações de saúde no interior.

“Nós temos vários equipamentos a serem entregues e, ao mesmo tempo, estamos construindo em Manaus o maior hospital do norte do país, que já está com o seu pronto-socorro sendo finalizado. Lançamos também a ordem de serviço para construção de um hospital de cem leitos em Manacapuru e estamos com o hospital de Envira pronto para ser entregue. Também estamos com a licitação pronta para o hospital de Anori, portanto, um volume muito grande de obras só na saúde”, destacou Melo.

Na Segurança Pública, José Melo adiantou que o Programa Ronda no Bairro, considerado por ele a principal engrenagem das ações de combate à criminalidade, chegará a outras duas cidades amazonenses. “No dia 27 de junho, vamos lançar o Ronda em Maués e, logo em seguida, lançaremos em Eirunepé. E aí vamos continuar para cumprir aqueles 14 municípios que foram objeto de compromissos meu e do ex-governador Omar”, garantiu.

melofan2

José Melo esteve no FIFA Fan Fest™ a convite do prefeito de Manaus, Arthur Neto, e assistiu ao jogo entre a seleção brasileira e a seleção camaronesa acompanhado pela primeira-dama e presidente de honra do Fundo de Promoção Social (FPS), Edilene Oliveira. Sobre o jogo, o governador avaliou positivamente a atuação do Brasil no segundo tempo. O governador também fez questão de destacar a forma alegre e hospitaleira como o povo amazonense tem vivido os dias de Copa do Mundo.

“O Amazonas sempre vibra com aquilo que faz, e o povo que veio pra cá também vibra. Por isso é que estamos dando um verdadeiro show. Não é à toa que o amazonense tem sido elogiado pela imprensa nacional e internacional. Nós sempre fomos um povo hospitaleiro, que sabe como receber quem vem de fora”, comemorou.

Parintins 2014 – Ao mesmo tempo em que o Governo do Estado planejou e vem executando as ações previstas para a realização da Copa do Mundo, o governador do Amazonas, José Melo, também citou a preparação para a 49ª edição do Festival Folclórico de Parintins, nos próximos dias 27, 28 e 29 de junho. De acordo com o governador, o Estado está investindo R$ 15,5 milhões para a realização da festa que já está com 99% do planejamento pronto.

“Nós estávamos cuidando da Copa, mas nós tínhamos também uma equipe de Governo cuidando da festa de Parintins. Estamos ajudando o município, tapando os buracos da cidade, antecipamos os recursos para os Bois a fim de que eles trabalhassem de forma mais rápida, ajudando em todos os sentidos. Portanto, estamos com 99% do planejamento da festa feito. Agora é hora de um ajuste fino, e que venha o boi”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here