Foto: Helene Santos

Um dos maiores da história do UFC, José Aldo volta ao octógono neste sábado, em Las Vegas, como main event do UFC no combate contra o norte-americano Rob Font.

Aldo, de 35 anos, vem numa série de duas vitórias consecutivas e faz um duelo de dois top 5 do ranking do peso galo que buscam ser o próximo desafiante ao cinturão da categoria.

O brasileiro é uma verdadeira lenda do UFC, com um domínio incrível no peso pena no começo da década. Porém, antes da série de duas vitórias, Aldo perdeu três lutas seguidas e revelou que cogitou se aposentar.

“Não foi a questão das derrotas. No momento de calor a gente pensa nisso, mas depois voltando eu sentei com todo mundo, especialmente com o Dedé (Pederneiras), e falamos abertamente se eu tinha condições ainda de fazer o que eu sei fazer de melhor. Ele e todos falaram que eu tinha condições totais de lutar em alto nível e isso foi meu pensamento. Ter o retorno deles. Todos falaram que eu tinha totais condições, então essa possibilidade se aposentar caiu por água abaixo”, disse Aldo, à ESPN.

“O que eu penso pra mim desde que iniciei é: o dia que não conseguir lutar mais em alto nível, não vou lutar por dinheiro porque não me preparei pra isso. A hora que não conseguir lutar em alto nível é hora de eu sair e não de querer vender uma derrota pensando no dinheiro. É isso que eu queria saber do retorno deles. Porque eu sabia que a derrota um dia ia chegar. Só não perde quem não luta, isso é normal, faz parte do esporte”, completou.

*Com informações de ESPN