Jornada de cirurgias para câncer de pele

A jornada de cirurgias será realizada no centro cirúrgico da Fundação
A jornada de cirurgias será realizada no centro cirúrgico da Fundação

A Fundação Alfredo da Matta (Fuam), órgão do Governo do Estado do Amazonas vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), realiza neste sábado (5), uma jornada de cirurgias para câncer de pele.

De acordo com o diretor-presidente da Fuam, Carlos Alberto Chirano, a ação vai atender 20 pacientes, que já estão em tratamento na Fundação, e foram previamente agendados.

A gerente do setor de cirurgia da Fuam, Nádia Ney, explica que o objetivo da jornada é dar celeridade no tratamento dos pacientes, possibilitando a abertura de novas vagas na agenda de cirurgias. “Com essas jornadas de cirurgia conseguimos diminuir o tempo de espera dos pacientes, garantindo que o atendimento desde a primeira consulta até o procedimento cirúrgico fique dentro do prazo médio, de 30 a 45 dias”, explica a gerente.

A jornada de cirurgias será realizada no centro cirúrgico da Fundação, no horário das 8h às 14h e contará com a participação de dois médicos da Fuam, sete médicos residentes e um enfermeiro, além de equipe de apoio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here