Joelson Silva quer uma Câmara Municipal mais próxima da população

Joelson Silva (PSDB)

Em entrevista exclusiva ao Blog da Floresta, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, Joelson Silva (PSDB), qualificou de positivo os cinco meses de gestão e disse estar no afã de aproximar a casa legislativa da população, além de falar dos avanços e dos desafios da sua gestão.

No destaque das atividades realizadas disse que reforçou as parcerias realizadas com diversos órgãos e instituições como o Procon e Cetam. “Além disso disponibilizamos salas de atendimento na defesa dos consumidores, bem como democratizamos e melhoramos o site da Câmara com a transparência nas informações”, destacou. Outro ponto é o trabalho itinerante de algumas comissões e o projeto “Conhecendo a CMM”, onde universidades e colégios participam das sessões do plenário.

Segundo Joelson, a produção da casa legislativa tem aumentado através das realização de audiências assim como a participação da população que hoje utiliza as ferramentas tecnológicas para emitir a sua opinião.

Concurso para renovar pessoal

Ele também falou sobre a necessidade de um novo concurso público na Câmara. “É preciso renovar os quadros. A minha intenção era realizar no próximo ano um concurso, mas como é ano eleitoral deixarei tudo pronto para o próximo presidente”, frisou.

Anunciou também novas parcerias com a Defensoria Pública e a disponibilidade de salas para atendimento às mulheres e a defesa dos seus direitos.

Referente a TV Câmara disse estar trabalhando para divulgar mais o trabalho parlamentar em conjunto com a TV Senado. “Temos avançado muito nesse aspecto e pretendemos melhorar. A nossa rádio será inaugurada em junho”.

Sobre a contratação de técnicos para assessorar o trabalho das comissões o presidente da CMM disse: “temos um corpo técnico bom aqui e estamos aproveitando isso”.

O presidente da CMM explicou que o novo conceito da casa legislativa refere-se que a população não apenas conheça as atividades realizadas, mas conheça as leis municipais para assim assegurar os seus direitos. Para isto é necessária a divulgação e produção de programas específicos”, finalizou.

Reportagem: Mercedes Guzmán

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here