Joelson diz que reforma da Manausprev será votada com rapidez, mas respeitando Regimento

Artur Neto / Joelson Silva (Foto: Aguilar Abecassis)

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB) recebeu, nesta terça-feira (19/2), das mãos do prefeito Artur Neto (PSDB), o Projeto de Lei do Executivo que modifica a estrutura administrativa e fiscal da Manaus Previdência (Manausprev), dando autonomia ao órgão.

Arthur Neto compareceu no Plenário Adriano Jorge, durante a realização do grande expediente, e recebeu a garantia de Joelson Silva, de que o projeto tramitará de forma célere, mas respeitando todas as etapas previstas no regimento interno da Casa. “Vamos dar celeridade a matéria sem atropelar o nosso regimento. É uma matéria importante, que chega em momento oportuno, quando se discute nacionalmente a reforma da Previdência, e o prefeito tem a nossa palavra que vamos devolver o projeto no prazo previsto em Regimento da Casa”, afirmou.

De acordo com o presidente, após ser deliberada em plenário, a matéria seguirá para analise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Ela ainda deve passar por mais duas comissões, a de Finanças, Economia e Orçamento e, por fim, a de Serviços Públicos, quando seguirá para votação.

Na defesa do projeto, o prefeito Artur Neto argumentou que um dos principais objetivos da reforma da Manausprev, é impedir o uso indevido do dinheiro dos servidores já aposentados e daqueles que virão a se aposentar. “Só podemos ter certeza de que nenhum prefeito vai ter a tentação de misturar o dinheiro do caixa único da Prefeitura com o dinheiro da Previdência, decretando a independência da Manausprev. Assim, a meu ver, deixaremos um legado civilizatório para a cidade de Manaus”, enfatizou o chefe do Executivo Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here