JEA’s 2013: Borba sonha com título no Handebol Infantil Masculino

A equipe foi campeã no JEAs 2011
A equipe de Borba foi campeã de handebol no JEAs 2011

Vencer a disputa masculina infantil do handebol é o sonho de consumo da delegação de Borba (a 151 quilômetros de Manaus em linha reta) na 36ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s). O grupo desembarcou em Manaus nesta quarta-feira, 31 de julho, com 25 atletas e muita esperança na bagagem.
Segundo o professor Hernando Coutinho, da Escola Estadual Cônego Bento José de Souza, o município veio à capital em busca de medalhas em três modalidades: handebol (infantil e juvenil masculino), atletismo e xadrez.

“A maior aposta da nossa delegação é o handebol masculino infantil (12 a 14 anos), pois nessa modalidade ganhamos os JEA’s 2011 e representamos o Estado nas Olimpíadas Escolares, na cidade de João Pessoa. Em 2012, conquistamos o terceiro lugar no JEA’s, o que mostra nossa força na competição”, lembrou Hernando, que chefia a delegação borbense em Manaus.

A equipe de xadrez também é uma promessa
A equipe de xadrez também é uma promessa

OUTRAS MODALIDADES – Além do handebol, Borba terá representantes em outras modalidades. No atletismo, a aposta da Escola Estadual Cônego Bento José de Souza é Brendo Pinheiro Ramos, de 17 anos, que disputará a prova dos 3.000m. “Pratico o atletismo desde 2012 e meus treinos acontecem na região do balneário do Lira. Espero obter um bom resultado”, afirma o estudante-atleta.

No xadrez, a terra da festa de Santo Antônio será representada por Antonio Augusto Dias, 17, Danilo Linhares Fadul, 13.

SOBRE OS JEA’s – Organizados pelo Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), os JEA’s reunirão 15 mil estudantes-atletas de 12 a 17 anos no período de 1 a 10 de agosto, em Manaus. Eles representam 320 escolas (estaduais, municipais e federais) de 31 municípios.  A disputa acontece em 34 modalidades, sendo sete voltadas para Pessoas com Deficiência (atletismo, natação, goalball, estafeta, futsal, handebol e tênis de mesa).

JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE – Os JEA’s servem como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, evento organizado anualmente pelo Comitê Olímpico (COB) e que este ano acontecerão em Natal (12 a 14 anos, de 5 a 14 de setembro) e Belém (15 a 17 anos, de 7 a 16 de novembro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here