J. Alves lança o livro “Astro Digital”

(Foto: Mercedes Guzmán)

Neste sábado, 27/7, na Praça da Policia, bairro Centro, o escritor J. Alves apresentou o seu livro “Astro Digital: dois terços vão, um terço fica”. O autor aborda os principais assuntos materiais e espirituais que interagem na humanidade e influíram em casos passados com possíveis conexões e projeções com o presente e o futuro. Na oportunidade, o autor prestou reconhecimento ao ex-governador do Amazonas, Gilberto Mestrinho, com uma foto. Prestigiaram o lançamento os agitadores da cultura amazonense, Paulo Onofre, Adal Silva, Abel Alves, membros do Movimento Ribeiro Júnior, entre outros.

Segundo o autor, o livro está divido em capítulos. Mostra o que pode acontecer com a terra, aonde vamos. “O relato histórico sai do padrão. Mostra os bastidores da política, dos fatos que aconteceram no Amazonas e o que não é contado pela história oficial. Dados que não foram divulgados e que podem servir em trabalhos de pesquisa e investigação”.

Vamos refletir para onde vamos

A primeira parte do livro aborda a materialidade. Trata-se de um diagnóstico real da situação do mundo com foco no Brasil. O autor alerta que não é pessimismo, apenas a constatação de fatos históricos.

A segunda parte ‘Espiritualidade do porquê’ correlaciona o aspecto espiritual de princípios de analise histórica.

A terceira parte ‘Reflexões’ faz abordagens e pretende que os leitores reflitam ‘para onde vamos’.

Perfil

J. Alves nasceu em São Luiz do Maranhão, morou no Rio de Janeiro e São Paulo e desde 1974 fixou-se em Manaus. Escreveu monografias como “Fala Nego” por ocasião dos cem anos da abolição da escravatura no Brasil e o livro ”Amazônia, pulmão ou coração”.

Reportagem: Mercedes Guzmán

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here