ISS Autônomo com 10% de desconto vence nesta quinta-feira

As guias para pagamento do ISS Autônomo 2019 já foram disponibilizadas para emissão na página do Manaus Atende na internet

Os profissionais liberais contribuintes dos ISS Autônomo, que ainda não quitaram a cota única de 2019, ainda podem garantir o desconto de 10% até esta quinta-feira, 31/1. O vencimento da parcela única foi prorrogado após a identificação de atraso nas postagens das notificações, enviadas aos contribuintes no início do mês.

O Decreto nº 4.275, que regulamenta a alteração da data de vencimento do ISS Autônomo, foi publicado no Diário Oficial do Município no último dia 17. A publicação também prorrogou a data de vencimento da primeira parcela para dia 31, isso para quem preferir o pagamento parcelado.

Conforme lembrou o subsecretário da receita da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Armando Simões, a prorrogação é válida apenas para a primeira parcela e cota única do ISS Autônomo 2019. As parcelas restantes seguem o calendário já publicado por meio do Decreto nº 4.263, do dia 11 de janeiro. “A segunda parcela, por exemplo, permanece com vencimento pro dia 11 de fevereiro”, alertou.

Guias

É necessário que o contribuinte do ISS Autônomo acesse o portal do Manaus Atende (http://manausatende.manaus.am.gov.br) para emitir as guias do imposto com o vencimento atualizado. Outra opção é procurar o atendimento presencial nos postos dos PACs ou na Central da Avenida Japurá, 493, Praça 14 de Janeiro, zona Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here