Investimentos da Samsung mostram potencial do PIM no setor eletroeletrônico

José Melo com Mister Lee da Samsung
José Melo com Mister Lee da Samsung

Durante a comemoração nesta semana pelos 18 anos da fábrica da Samsung Eletronics, em Manaus, o vice-governador José Melo e o presidente da fábrica, Lee Kun-Hee, anunciaram que a marca pretende abrir um estúdio de games na capital amazonense, onde serão produzidos jogos exclusivos para seus aparelhos móveis.

A iniciativa prevê a demanda por profissionais de criação e desenvolvimento de games para a plataforma Samsung Hub, que compõe o agregador de aplicativos que integra os aparelhos smartphones e tablet da marca.

“Essa nova aposta da Samsung, no Polo Industrial de Manaus (PIM), nos dá certeza de que a região tem grande potencial para atrair mais investimentos no setor eletroeletrônicos. Por isso, é importante que sejam mantidos os benefícios fiscais por meio da prorrogação da Zona Franca”, explicou José Melo.

Apesar de o objetivo inicial ser essencialmente a produção de novos games, que chegarão ao mercado sob o selo Samsung Apps, para dois aparelhos da marca, é possível que as ideias desenvolvidas pelos especialistas no PIM sejam aproveitadas para outras plataformas da empresa.

Segundo a empresa, o recrutamento para o projeto já está em andamento. A previsão é de que o centro comece a funcionar no primeiro trimestre de 2014 com os primeiros frutos possivelmente aparecendo já no segundo trimestre.

“Em Manaus, existe mais carência desse tipo de iniciativa e um potencial para capacitação. A ideia, porém, é atrair profissionais do Brasil inteiro para o estúdio no Amazonas. A proposta pode seguir para outras cidades. Dependendo de como acontecer, expandiremos para outros locais”, considerou Kun-Hee.

A nova empreitada, segundo o presidente, faz parte da estratégia da Samsung Electronics de se dedicar mais à produção de conteúdo para alimentar os novos modelos. “Inauguramos recentemente uma área específica para cuidar de aplicativos de conteúdo e serviços, é a Media Solution Center, que vai ser o ‘braço direito’ da Samsung Hub e da Samsung Apps. O novo departamento pretende fomentar a criação local de aplicativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here