INSS inaugura PREVBarco para atender comunidades do interior do AM

A gerência-executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Manaus, realiza neste sábado, 3 de março, às 8h, no Porto Organizado de Manaus, a cerimônia de inauguração de uma Unidade Móvel Flutuante, conhecida como PREVBarco, que desde 2001, leva aos moradores dos municípios do interior do Amazonas, onde não há agência da Previdência Social, os mesmos serviços disponibilizados nas agências convencionais, incluindo a perícia médica e o serviço social.

Desativados desde 2014, serão duas embarcações, uma já navegando no rio Purus, à disposição dos cidadãos amazonenses com os benefícios da Previdência Social.  A meta é que as duas unidades realizem cerca de 80 mil atendimentos por ano, nas mais de seis mil comunidades do Amazonas.

O PREVBarco representa uma alternativa que o INSS no Amazonas encontrou para promover a interiorização do atendimento, indo a localidades onde só é possível chegar por navegação fluvial. As missões realizadas pelo serviço evitam que os ribeirinhos tenham que realizar onerosos deslocamentos até uma agência fixa da Previdência Social. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here