Inscrições abertas para a etapa Manaus do Sesc Triathlon

sescA etapa Amazonas do Circuito Nacional do Sesc Triathlon será disputada no próximo dia 11 de julho, na praia da Ponta Negra, em Manaus. As inscrições podem ser feitas até o dia três de julho, pela Internet (www.sesc-am.com.br). A prova na capital é a quarta do circuito nacional que começou em Caiobá-PR, no dia 8 de março.

As categorias envolvidas são: Amador Olímpico, Elite, Amador, Comerciário/Dependente, Mountain Bike, Comerciário Revezamento, Revezamento Aberto e Pessoa Portadora de Deficiência (PcD). Podem participar atletas a partir de 16 anos de idade, e para as categorias Revezamento, a partir de 14 anos. Os inscritos na categoria pessoa com deficiência (PcD) e maiores de 60 anos são isentos da taxa de inscrição.

Para as categorias Elite e Amador Olímpico a prova será de 1,5 km para a natação, 40 km para o ciclismo e 10 km para a corrida. Já para as categorias Amador, Mountain Bike, Comerciário/dependente, PcD e Revezamento, o Sesc Triathlon realizará provas de 750m para a natação, 20 km para o ciclismo e 05 km para a corrida.

Serão oferecidos R$74.000,00 em prêmios para as categorias. Os três primeiros colocados por categorias receberão troféus, e todos os participantes ganharão medalhas. E ainda: passagem aérea e hospedagem para o primeiro colocado masculino e feminino da categoria Comerciário para disputar etapa de sua preferência: Belém-PA (16/08), Salvador-BA (27/09), Fortaleza-CE (17/10), Tramandaí-RS (22/11).

Simpósio Técnico

sesc2

No dia dez de julho, às 19h, haverá o Simpósio Técnico do Sesc Triathlon etapa Amazonas, onde será esclarecida qualquer dúvida relacionada ao regulamento, na ocasião será feita também a entrega do Kit Triathlon. O kit será composto por camisa, chip, numerais, sacola, viseira e toca. O simpósio acontecerá no Anfiteatro no Anfiteatro Ministro José Bernardo Cabral, estruturado no Sesc Balneário, avenida Constantinopla, Planalto.

Sesc Triathlon

O Circuito Nacional Sesc Triathlon acontece anualmente em sete estados e proporciona aos atletas profissionais e amadores uma prova de elevada qualidade técnica, sem deixar de lado o companheirismo e a integração do esporte.

A competição  engloba três modalidades esportivas: natação, ciclismo e corrida, que favorecem a inclusão de triatletas iniciantes e com deficiências, além de contar com a participação da comunidade.

A primeira edição do  Sesc Triathlon foi realizada no Paraná em 1989, em Caiobá-PR, mas o Circuito Nacional mesmo surge apenas em 2005, quando foram incluídas as etapas de Brasília, Pará, Rio Grande do Sul e Bahia e, posteriormente, a  do Pará e  Ceará, e agora, a etapa Amazonas também faz parte do circuito.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here